domingo, 22 de fevereiro de 2015

Ano Novo Chinês... A cabra veio bem a calhar!!!!

Ei gente... pra não perder aquele costume do post todo domingo, aqui estou novamente!

Quarta-feira dei uma passadinha rápida na Mesquita aqui de Paris para experimentar o chá de menta. Mas como já era mais de 18:30 eles estavam fechando... então não conseguimos aproveitar muito o salão de chá... mas serviu pra deixar um gostinho de "quero mais" porque a mesquita já era mesmo um destino na minha wish list.

Sexta-feira tivemos uma confraternização na escola, que pra mim foi a melhor de todas EVER! Degustação de queijos e vinhos! Eu achei que seria algo simples, então levei meu almoço... mas nem toquei nele, porque tinha mais de uns 20 tipos de queijo na mesa!!!



Sábado foi dia de ver a passeata do Ano Novo Chinês (que começou dia 19 de Fev). Não levei o Johnnie porque imaginei que estaria bombando de gente... e vocês podem ver pelas fotos que foi a melhor decisão que eu tomei... não tinha um espacinho pra nada!

Este é o Ano da Cabra (ou bode) para os chineses, representado pelo . Estava procurando o significado e fiquei pasma, porque é o que espero para este ano de 2015. Veja só a explicação (completa) aqui:

"Bom presságio ou bons auspícios, compaixão e bondade, retidão e justiça, perfeição e beleza, fresco e saboroso.
O Ano do bode (ou cabra) é um período para que as pessoas deixem para trás os conflitos e assim convivam pacificamente"
Show né? Então... fotinhos pra não perder a prática!




Se liga no monte de gente!
Video 1 e video 2.
Domingão fui dar uma passeada lá na feira da Bastilha, semana que vem teremos uma festinha aqui em casa e queria fazer mandioca frita... mas tá difícil de achar viu! Como não rolou a mandioca, aproveitei pra comprar meus moulles. Peguei uma receitinha na internet e fiz os bichinhos! O único problema é que enquanto fui cozinhando fui bebendo meu vinho branco (que deveria ser usado na receita também) e quando vi acabou faltando... rsrsrs... Mas mesmo assim ficou bãaaao que só!
Dá uma olhada:

Depois do almoço fui conhecer um lugar que a professora indicou, é uma vila com várias lojinhas e restaurantes, bem legal pra almoçar, tomar alguma coisa, e depois pegar um cineminha. Chama Cour Saint Emilion, só descer na estação de metrô que tem o mesmo nome, linha 14.



 Tem um parque lindo na rua de trás, o Parc de Bercy... mas... cachorros não são permitidos, então a fotinho foi do lado de fora!

E de brinde, na volta, ganhamos uma apresentação de uma orquestra (que confesso não sei de onde é porque não tinha nada escrito) dentro do metrô:



Então é isso galera... essa semana promete... foco na cabra!!! hahahaha
bjs

Um comentário: