quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Momento de parar...

Ei gente!

Bom, como eu disse no último post, os planos mudaram novamente saindo de Budapeste... Eu queria muito voltar para a Romênia, conhecer outras cidades, o Castelo do Drácula... e adoraria ficar um tempo longo na praia (a Romênia tem praias muito bonitas, e seria muito legal nadar no Mar Negro!).

Comecei a refazer os planos, procurar apartamentos, comparar viagens de trem... e no meio de tudo isso já estava adiantando a papelada para me inscrever em uma Pós Graduação aqui na Europa... Até que comecei a perceber meu cachorro estranho... Johnnie começou a ficar muito triste, sem brincar (e quem conhece ele sabe que isso é quase impossível!), dava longos suspiros... com os olhos fundos... E lá fomos nós no veterinário outra vez...

Diagnóstico: Princípio de depressão. E eu não imaginei que isso poderia acontecer já que ele estava sempre comigo, com a cama e os brinquedos dele... Mas o último mês que passamos viajando pela Turquia foram muito intensos... Pra ele e para mim... Várias horas dentro do carro, no calor, poucos dias em um quarto de hotel.. Várias horas dentro de um carro de novo...

Então a sugestão do médico foi que voltássemos para um lugar que ele conhecesse, e ficássemos um tempo longo. E eu vi a Romênia ficar para trás de novo, porque o lugar mais perto de Budapeste era... Zagreb.

Fui trocar o bilhete de trem (que já estava comprado para a Romênia), aluguei o mesmo apartamento que ficamos a primeira vez que viemos para Zagreb (contei nesse post) e cá estamos (fazem duas semanas... eu sei... meus posts estão cada vez mais atrasados... desculpem por isso!).

Uma longa... longa viagem de Budapest até Zagreb de trem... Demoramos umas 8 horas... Com direito à trem sem ar condicionado (e o povo quase tirando a roupa dentro do trem de tanto calor), mudança para um ônibus no meio do caminho, ficar parado na fronteira por quase uma hora porque alguns ingleses esqueceram o passaporte dentro do ônibus, perder o táxi que já estava reservado para nos buscar na estação... e chegar quase onze horas da noite! Mas o mais importante foi ver meu cachorro sair do táxi e ir correndo para a porta do apartamento... porque ele já sabia onde estava!

Então... estamos levando a vida na tranquilidade nessas últimas semanas... sem programas turísticos... sem correria... Eu precisava desse tempo também. Nos últimos meses estava comendo só batata cozida e macarrão com manteiga porque era mais fácil e rápido para cozinhar... Andando com roupa amassada porque estavam sempre dentro da mochila...

Venho aprendendo e descobrindo várias coisas nessa minha viagem... eu sempre pensei que era cidadã do mundo... mas não sou. Preciso de uma casa para voltar, dos meus temperos na cozinha, dos meus sapatos e roupas no armário, de tomar banho com sabonete e não com xampu (porque já não cabe mais nada dentro da mochila!). Bateu aquela tristeza de saudade... amigos, família (mesmo conversando quase uma hora todos os dias via skype com a mamãe!), comida...

E esse foi mais um aprendizado... às vezes a gente precisa parar... e aproveitar esse momento "não ter nada para fazer". Já fiz pão de batata, bolo de cenoura, comi pão de queijo (sim! achei o original lá no Mercado Dolac), couve refogada... E o Johnnie? 90% recuperado... doido, correndo, pulando, latindo... sendo meu cachorro novamente! Até entrar no lago e quase nadar ele tentou!!!

Planos? Nós não temos... Previsão? Ficamos aqui ate dia 21... depois... ainda não sei para onde vamos... A idéia é visitar meu amigo na Itália... mas parece que teremos novidades por aí então... tudo pode mudar! Esperem o próximo post!

Ah, para não terminar esse post sem nenhuma foto... algumas do Parque Maksimir!



beijos

4 comentários:

  1. vai filha, continue procurando teu canto no mundo, vai encontrar e completar tua felicidade, sinto tua falta, mas fico feliz em ver suas realizações, isso é o mais importante para um pai, afinal criamos os filhos para o mundo e ele ti pertence,
    obs. me contento em ter nosso contato visual pelo face time.

    ResponderExcluir
  2. sabe esse laguinho que vc tirou foto no Maksimir? Vovô, vovó e mamãe patinavam nele congelado - fiquei horas olhando para ele e imaginado o povo patinando no gelo...

    ResponderExcluir
  3. sabe esse laguinho que vc tirou foto no Maksimir? Vovô, vovó e mamãe patinavam nele congelado - fiquei horas olhando para ele e imaginado o povo patinando no gelo...

    ResponderExcluir