domingo, 6 de setembro de 2015

Itália com amigos...

Oi gente!

Fiquei muito tempo sem escrever... eu sei... mas tantas coisas aconteceram... tantas novidades para contar!!!

Vamos lá... depois de passarmos um mês em Zagreb só descansando e cuidando do Johnnie, foi momento de voltar a curtir e cuidar de mim. Recebi o convite irrecusável de visitar meu amigo Massimo em Udine, na Itália, e comecei a organizar nossa partida.

Neste mês que passei em Zagreb conheci algumas pessoas e uma delas se ofereceu para guardar minha enorme mochila enquanto eu estaria na Italia, o que foi realmente perfeito pois não tinha mais forças para viajar com 32kg nas costas... Mas, por quê eu deixaria minha mochila em Zagreb? Planos (que dessa vez posso chamar de planos) para voltar, claro! Mas conto mais sobre isso depois.... Muitas novidades!

Udine fica muito próximo da fronteira com a Áustria e Eslovênia, então comecei a pesquisar opções de trem e ônibus... E optei por ir de trem de Zagreb até Villach na Áustria, e de lá um ônibus para Udine. Saímos super cedo de manhã pois o trem partia de Zagreb as 6:50. Comprei uma nova bolsa para carregar o Johnnie, dessas para viajar de avião, assim ele vai mais confortável deitado dentro dela (porque andamos descobrindo que ele está com algo na coluna, mas não é nada nos ossos, que faz com que ele manque de vez em quando, então para evitar longas caminhadas ele vai dentro dessa bolsa). Pegamos o trem no horário e pela primeira vez, lotado! Tinha gente sentando no chão entre um vagão e outro! A viagem toda durou cerca de 7 horas, mas tivemos mais de uma hora de conexão na Áustria, esperando o ônibus. Gastei em torno de 60 euros com os dois tickets.

E as duas semanas mais divertidas dos últimos tempos passaram voando... Não tenho muitas fotos nossas, ou dos nossos jantares, ou passeios... Ficarão na minha memória. E na do Johnnie, porque até hoje, 2 dias depois de termos saído de Udine, ainda fica atrás da porta de casa (ops, mais novidades!) esperando o Massimo chegar do trabalho.

A cidade é uma graça, super agitada, cheia de eventos acontecendo (mas segunda-feira todas as lojas estão fechadas e as pessoas desaparecem... parece a Hungria no domingo!)... Primeira dica: passe para tomar um café e comer um brioche de creme de ricota (eu fiz isso todos os dias) na Dusci, pertinho da Piazza San Giacomo. Segunda dica: na mesma rua perto da Dusci, pare para tomar um gelato (infelizmente só fiz isso no último dia!) na Oggi (o Prima  Nota Cacao é sensacional!).

Dá pra conhecer a cidade em um dia... mas para que a pressa? Aproveite, é a Itália!!! 














Fui conhecer Portopiccolo, pertinho de Udine. Um lugar legal para tomar um drink no final da tarde e ver o pôr do sol... Lindo! Depois você pode dar uma passadinha em um dos restaurantes perto do porto e parar para jantar... Eu fui de lulas grelhadas e estavam divinas!



E para não deixar o mar de fora da lista, fomos curtir uma praia em Lignano, também super perto de Udine. Infelizmente sem nenhuma foto de lá... mas vale a pena dar uma esticada na viagem e conhecer!

Aprendi muita coisa nesses últimos meses... mas ainda não consigo lidar com o momento de ir embora... de deixar amigos para trás... mesmo sabendo que vamos nos ver novamente (afinal, estamos a 3 horas de carro de distância só!).

Bom galera, as novidades ficam para o próximo post! 

bjs



Nenhum comentário:

Postar um comentário