quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Onde tudo começou...

Esse blog surgiu da idéia de guardar todos os meus relatos de uma longa viagem pela europa com meu shihtzu Johnnie.
Durante a famigerada Crise dos 30 tive a brilhante idéia (na verdade quem teve foi minha amiga irmã Thálita, eu só fiz uns cálculos pra ter certeza que não dormiria na rua!) de me mudar para Paris... Um período sabático, de conhecimento, curtindo a vida, aprendendo francês e gastronomia... A idéia era de passar um ano fora.
Arrumei tudo no Brasil, vendi carro, apartamento, separei o dinheiro da viagem, o Johnnie fez aulas de adestramento para ficar na caixa de transporte.... Então parti para o que, ledo engano, seria a parte mais fácil: tirar o visto francês.
Tinha lido muitas coisas na internet sobre a Solange, o dragão do consulado francês... SIM, ela é absolutamente tudo que você encontrar na net... E ela negou meu visto!
Então, como boa brasileira, não desisti. Novos planos: 3 meses de estudos em Paris, e depois... MUNDO!
Logo logo tá chegando a data da partida: 29/12!
Ansiosos nivel hard!!

#europa#shihtzu#sabatico

4 comentários:

  1. Vai filha, segue a tua razão e coração, chegou a tua hora, concretize teus sonhos, pois,infeliz é aquele que não tenta e como ti conheço bem, sei que vai conseguir, tenho certeza que todos seus amigos verdadeiros, vão emanar energias positivas, nessa sua nova empreitada. Viva, diverta-se,aprenda, seja feliz, você merece e tenho certeza que sou um dos poucos pais, que não necessita falar aquela frase "TENHA JUÍZO".
    Vou sentir saudades, mas fico feliz por você e sei que sempre estarei dentro do seu coração e em seus pensamentos, boa viagem meu amor e cuide bem do meu único neto, um beijão.

    ResponderExcluir
  2. Fico mega feliz de saber que faço parte dessa escolha ! Vai ser sucesso !! Love U !

    ResponderExcluir
  3. Olá !
    Tudo bem ?
    Também estou planejando uma viagem para a Europa e também vou levar meu Shih Tzu !
    Você conseguiu leva-lo junto com vc na cabine do avião ? Se sim, por qual companhia aérea ? Qual é o peso dele ?
    Abraço e boa viagem !

    ResponderExcluir
  4. Oi Danielle, o Johnnie tem 5 km mas ele é mto tranquilo e a vet dele me disse que seria melhor ele ser despachado ao invés de viajar comigo na cabine. O problema de ir na cabine é que o espaço pra ele ficar embaixo do banco é mto apertado e ele ficaria desesperado sentindo meu cheiro e não podendo sair... Então eu preferi despachar ele e foi realmente mto tranquilo. Mas acho que td depende de como seu cachorro é... Eu fui de Air France pq é a única cia que faz vôo direto pra Paris e gostei muito. Te aconselho a pegar um vôo direto, msm que seja mais caro. Depois dá uma olhada nos posts que falo sobre os preparativos da viage, documentação e a chegada aqui! Qualquer coisa só perguntar
    Abraços

    ResponderExcluir