domingo, 8 de fevereiro de 2015

Honfleur

Olá povo!

Vou desviar só um pouquinho do título pra contar do restaurante indiano onde fui jantar essa semana.
Achei a indicação na net, pesquisando por bistrôs aqui no bairro, e achei esse restaurante ANIMAL! Chama Kashmir House
Se você acha a comida baiana apimentada, espera pra provar a indiana!!! O menu inclui entrada + prato principal + sobremesa, mas existem outras possibilidades de menu ou dá pra pedir o prato mesmo. Gastei 30 euros e ainda tomei 4 garrafas de cerveja, uma delas inclusive veio de brinde já que eu sou super simpática (tô descobrindo esse meu lado simpática aqui viu! rs). Infelizmente não rolou fotinho, mas quem quiser dá uma olhadinha no site do restaurante pra matar a vontade (ou ficar com vontade... ).

Bom, agora sim: Honfleur
Fiquei sabendo dessa cidade numa das minhas aulas e resolvi conhecer. Tive que esperar um dia de sol, porque como é a beira-mar imaginei que com o tempo fechado não seria nada agradável já que a cidade fica na região da Normandia, frio naturalmente garantido. E a espera valeu totalmente a pena!

Saímos de casa as 8:00 da manhã com destino a Gare Saint-Lazare. Existem diversas estações de trem aqui em Paris e os trens que circulam pela Ile de France saem de lá. Comprar o ticket foi um pouquinho complicado já que estávamos quase em cima da hora para o embarque e chegar até a plataforma demora um pouco... são 3 andares de escada rolante desde o metrô, e a máquina pra comprar o bilhete tava mais lenta que uma tartaruga! Paguei 34 euros pelo bilhete de ida e o mesmo valor pelo bilhete de volta. Como é baixa temporada não precisa comprar com antecedência, mas no verão imagino que seja bom se programar, o trem não vai direto para Honfleur, você precisa pegar um trem até Deauville-Trouville (que é um balneário turístico na França, logo deve ficar lotado no verão!). 
Primeira viagem de trem do Johnnie e ele não poderia ter se comportado melhor! Ele é realmente meu companheirinho, na verdade um super companheiro! Entrei com ele no trem dentro da mochila, mas assim que achamos uma cabine vazia, nos ajeitamos e ele foi, ora aproveitando a vista, ora aproveitando o colo da mãe.

A viagem durou 2 horas. 
Assim que chegar em Deauville, do lado de fora da estação, existe um lugar para comprar o ticket do ônibus que vai para Honfleur. Nós chegamos 10:50 e o ônibus saiu 11:05 (em ponto!)
São permitidos somente animais de pequeno porte e dentro de malas de transporte apropriadas (uma mulher subiu no meio do caminho com um cachorro no colo e levou uma chamadinha da motorista!)

 

O ponto final do ônibus não é em Honfleur, então fique ligado nas placas senão você passa da cidade!
Eu queria muito chegar a tempo de pegar a feira de produtos orgânicos, que acontece todo sábado até uma da tarde. O ônibus levou uns 20 minutos para percorrer s 14km de distância. 
E assim é Honfleur:


Tentei de novo tirar uma foto do Johnnie mas como ele adoooora uma máquina fotográfica saiu com aquela cara de felicidade... coisa de louco!



Em Honfleur parece que você voltou séculos no tempo, e de repente vai andando e encontrando umas ruas e casas que fazem você imaginar se não vai aparecer algum duende, ou aqueles personagens míticos de filmes.


E eu consegui chegar a tempo de pegar a feira... e fazer umas comprinhas!



Duas da tarde paramos num restaurante de frente para o porto para almoçar. E eu adoro essa coisa de poder ir com o Johnnie e ninguém ficar me encarando como se eu fosse uma louca sem educação de levar um cachorro no restaurante. Ele é educado, comportado, fica quieto, porque não?


Bom, voltando ao assunto "almoço", como eu estava numa cidade de praia, fui atrás de frutos do mar. E deixei para experimentar os "moulles frites" lá! E hoje me pergunto como pude viver todos esses anos sem ter provado isso!!! Ô trem bão!


A cidade é bem pequena, dá pra conhecer em um dia. Mas é bom pegar o trem cedo pra poder aproveitar bastante! Se você tiver um dia livre, mesmo que seja um domingo, vale a pena gastar em Honfleur!!!
Vou deixar mais umas fotinhos de lá e do nosso passeio por Paris hoje.
Bjoooos

   







 







2 comentários: