domingo, 1 de fevereiro de 2015

Acontecimentos dessa Semana!

Olá gente!
Essa semana tivemos vários acontecimentos, mas vou tentar ser curta pra não virar um livro novamente ok? :)

Terça-feira eu estava lendo sobre um queijo que é produzido somente no inverno e que se chama Mont d´Or. Bom, como todas as outras coisas sazonais, eu precisava experimentar esse queijo e corri no mercado para comprar. Se eu acreditasse em vidas passadas diria certamente que fui um ratinho de desenho animado porque posso viver sem ... (neste momento não consigo pensar em algo que eu possa viver sem...), mas não me tire o queijo! E fiz a preparação como manda a tradição! rs

As fotos estão na cronologia certa... mas de verdade o que importa é como termina né... então tá aqui pra vocês verem...
Muito fácil de fazer... só colocar 2 dentes de alho dentro do queijo (faça um furinho com uma faca) e um pouco de azeite por cima (eu aproveitei e polvilhei tomilho seco). 25 minutos no forno (com o grill) e... Seja feliz!!!

Quarta-feira fui conhecer a Tour Montparnasse e depois fui ver uma apresentação de tango aqui em Paris. A vista na Tour Montparnasse é realmente mais linda que da Tour Eiffel e no verão deve ser espetacular já que eles abrem um bar de champanhe e as pessoas aproveitam o calor no último andar (que é a céu aberto!). Depois fui ao Teatro Bobino ver um espetáculo que chama "Tango Passión" e é realmente apaixonante... É incrível como aqui existem teatros de variados tamanhos e com diferentes espetáculos... a preços totalmente acessíveis!!!

Sexta-feira nevou... Claro que eu deixei de prestar atenção na aula enquanto a professora, uma legítima parisiense, falava como odiava a neve e eu tão feliz em ver aqueles pequenos pedacinhos de gelo caindo do céu!

Sábado foi dia de passear lá pelo Arco do Triunfo e Champs Elysées. E aqui vai um momentinho explicação rápido... Esse blog deveria ter meu cachorro no papel principal massss, ele não é nem um pouco simpático e não curte fotos, por isso é praticamente IMPOSSÍVEL tirar fotos dele... normalmente ele aparece caminhando em direção à qualquer lugar... mas, tentando atender à pedidos dos leitores, consegui UMA foto boa!
Dá uma olhada na cara de felicidade dele!
Como bons parisienses (ah vá... estamos aqui, pagando em euro, somos parisienses!!! hahaha) fomos tomar um chocolate pra dar uma esquentada (essa semana foi muuuuuito fria!) em plena Champs Elysées.
Adoro a possibilidade de sentar com ele em um café!
E domingão é dia de feira!! Fui conhecer le marché de la Bastille.  Sinceramente acho um lugar ótimo pra praticar meu francês e dar boas risadas com os feirantes cantores... E tava querendo muito umas frutas...


Voltando da feira, aproveitei pra comprar meu pain au chocolat (que eu não tenho como descrever o quanto é bom!) e minha baguete de tradition (que não carrego embaixo do braço, mas quase! rs)


Essa semana fez muito frio, e hoje tá impossível de sair na rua (pra mim claro!), então vou tentar dar uma estudada e, pra mudar um pouco, terminar minha cervejinha!

Mais umas fotinhos pra vocês!





Um comentário: