domingo, 15 de março de 2015

Escargots...

Pra não perder aquele costume básico de domingo (não é de assistir o Faustão....), aqui vai mais um post dessa última semana...
Falando em última semana... ela tá chegando... Fico aqui mais duas semanas só e depois, Croácia. Sol, praia, cerveja... etc etc etc... hahahaha

Essa semana foi tranquila, nada de acontecimentos extravagantes, nada de aulas de macarrons... Tô pegando firme nos estudos (acho que por isso que tem chovido aqui em Paris!) pra tirar um diploma com nível legal... então não andei fazendo muita coisa...

Sexta-feira tivemos na escola uma aula de aperitivos. Beeem legal viu, vou deixar aqui as receitinhas mais legais que aprendi, pra fazer em casa e dar aquele tchãn quando receber os amigos!

Canapé de pêra e roquefort:

Ingredientes:
um pão de especiarias (parece um bolo, como se fosse o pão de mel, com um sabor puxando para canela e mel)
um pedaço grande de queijo roquefort (250g)
duas pêras (aquela mais macia, sem ser a portuguesa)

Corte o pão em pedaços pequenos, suficiente para duas mordidas (afinal é um aperitivo e não um sanduíche!). Corte a pera em pedaços pequenos, um pouco menor que o pão. Com uma faca passe o roquefort nos pedaços de pão e prenda a pera por cima com um palito de dente, que servirá como garfinho na hora de pegar o canapé.

Canapé de azeitonas e patê de figos:

Ingredientes:
Uma caixinha de mini torradas ou biscoitinhos folheados
Um vidro de geleia de figo (da boa hein... que dá pra ver as sementinhas...)
Azeitonas verdes sem caroço

Passe a geléia de figo em cada torradinha ou biscoito. Por cima coloque meia azeitona.
Esse é o mais fácil, mas fica beeem gostoso!

Canapé de rabanete com patê de sardinha:

A receita original é feita com um rabanete preto, mas nunca vi no Brasil, então o lance é adaptar pro rabanete vermelho que tem aí... Mas a preparação é a mesma com os dois.

Ingredientes:
um rabanete preto (ou alguns vermelhos) sem casca, cortados em rodelas finas (da espessura de biscoitos)
uma lata de sardinhas (sem o óleo)
um pacote de queijo "Carré Frais" (esse queijo é francês, mas dá´pra enganar usando o cream cheese)


Amasse bem as sardinhas até ficarem completamente moídas e misture com o queijo. Tempere com um pouco de azeite e pimenta. 
Lembre de tirar a casca do rabanete, seja o vermelho ou o preto. Passe o patê nas rodelas de rabanete e pronto!


E pra fechar a sexta-feira fui jantar num restaurante indicado por uma das professoras. Queria experimentar escargot... e lá fui eu. O restaurante chama La Mère Catherine, e fica perto da Sacre Coeur. É uma graça, música ao vivo, e o menu completo (entrada + prato + sobremesa) sai por 36 euros.
O escargot foi completamente aprovado e se eu tiver a oportunidade comerei de novo. Vem com um molho de manteiga e alho, tem textura de frango e um gosto meio amadeirado... Quem come champignon fresco, ou aqueles cogumelos secos que a gente usa pra fazer risoto, come escargot numa boa!!!


O prato principal foi coxa de pato ao molho de laranja, e aquele potinho no fundo é uma porção de batata gratinada que vem junto! Delicia!!! De sobremesa Crème Brulèe (a foto foi esquecida... rsrsr).

Super indico o restaurante! Depois você sai de lá e vai passear por Montmartre...

Sábado fui no mercado comprar umas coisinhas e, como eu sempre falo, se você vai ficar mais do que um final de semana aqui, vale a pena alugar apartamento. Pra quem quer ter uma idéia de como andam os preços no mercado tá aí um exemplo....

                                                  

E depois bateu aquela vontade master carnívora de um bife com batata frita... então o almoço de sábado foi:


                                                   

Foi isso galera... vou dar aquela estudada básica de domingo porque amanhã tem prova... Semana que vem mais novidades!








Nenhum comentário:

Postar um comentário