terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Viagem, chegada e adaptações...

Então depois de muitas idas e vindas dentro do aeroporto, pagando a taxa de embarque do Johnnie (640,00), mudando minha tarifa do vôo, despachando o mochilão, levando o Johnnie pra tomar remédio e fazer xixi (o que não aconteceu, para me deixar mais desesperada antes da viagem!), chegou o momento de despachar ele.... e ainda bem que eu estava acompanhada porque realmente precisava de alguém para me dizer: "Sem chorar hein... ele tá bem"...
E foi assim.... ele ficou dentro da caixinha e em 5 segundos foi carregado por um cara da Air France...

Já dentro do avião eu falei com pelo menos 3 aeromoças para me certificar que estaria tudo bem com relação à temperatura, pressão, umidade, etc etc etc... E quando ouvi que o aquecimento estava ligado e a luz também, resolvi partir para a minha primeira de 3 garrafinhas de vinho tinto.
E o serviço da Air France estava óooootimo, nada a reclamar! Um jantar muito bom, café da manhã completo, aeromoças extremamente agradáveis. E para completar um vôo tranquilo, com poucas turbulências...

Depois de 11 horas e meia de vôo, chegou o momento mais aguardado da viagem: o desembarque.
Fiquei lá na esteira esperando minha mochila e em 5 minutos já estava com tudo no carrinho... menos o Johnnie. E nada de ninguém aparecer com ele. Então para evitar que o momento pânico aumentasse fui atrás de informações. E fica aqui uma dica: na verdade ninguém vai levar seu cachorro até você na esteira. Eles passam por outro lugar de despacho de bagagem... uma esteira para bagagens especiais. Confesso que a carinha dele quando passou por aquelas lonas pretas penduradas na saída da esteira não era de alegria e sim de susto... mas assim que tirei o lacre da caixa e peguei ele no colo tudo passou e ele está como se nem tivesse passado 14 horas fechado naquela caixa!

Contratei um taxista brasileiro porque imaginei que não seria fácil carregar caixa de cachorro, mochila, mala, no frio, sem falar francês, e tendo que achar o prédio. E mais uma vez foi o ponto alto da viagem! Ele me ajudou em tudo, ligou para o dono do apartamento quando chegamos, me ajudou a subir os 4 andares com todas as malas e ainda me deu dicas de onde passar a virada!
                                                                       Dentro do taxi

Passados os 5 momentos de explicações sobre o funcionamento do aquecimento e wi fi e com a saída do dono do apartamento, pude dar mais atenção ao meu cachorro. E aí ele bebeu tooooda a água do pote e fez  um xixi tamanho monstro. E se adaptou tranquilamente à nova casa!


Fomos então comprar ração e outras coisas pra ele.... e quem disse que com zero graus lá fora o Johnnie queria andar? Nada! Travou que nem burro empacado. Então ficou em casa enquanto mamãe foi as compras! Achei uma loja linda, parece uma boutique, chama Moustaches.
                                     Primeiro presente! E o olho fechado é pq tava meio dormindo... rsrs

Aproveitei para comprar também nossa nova companheira: a mochila de transporte. Assim, se o Johnnie não quiser andar, ele vai junto de qualquer jeito!
                                               Fizemos o maior sucesso na rua... todo mundo sorrindo pro Johnnie

E assim terminou nosso primeiro dia em Paris... com uma longa caminhada a zero graus e umas comprinhas!
To aqui esperando o aquecimento funcionar no master pra criar coragem pra tomar um banho porque haja frio viu!!! 

6 comentários:

  1. Confesso que ao ler seu primeiro Post relatando sobre sua chegada, meus olhos se encheram d'água, principalmente ao imaginar como o Johnnie se sentiu ao ser colocado nas esteiras, que na certa havia pensado que tinha sido abandonado e ao te ver deve ter ficado em êxtase, mas pelo contrário, ele é uma das principais peças desta viagem. Divirta-se! Como é linda sua casa! belle de votre première maison. Aproveite cada minuto que estaremos lhe acompanhando do Brasil seus passos e suas histórias. Beijos e Lambeijos para vocês! ����

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadão Mara!
      Amanhã veremos 2015 chegar antes que vcs!!
      Bjão

      Excluir
  2. Sabe que me emocionei também ... Pela sua viagem, pelo Jonnie, pela forma de escrever e contar e por perceber só agora o quanto te esperar despachar o Jonnie foi importante! Ai ... Sou tão desligada as vezes ! Aproveite e vou te acompanhar por aqui ! Beijo amiga linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha
      Foi muito importante estarem comigo pq senão eu teria desabado ali!
      Logo logo tem post novo de Ano Novo!!!
      Bjao

      Excluir
  3. Ana, amei seu Blog.
    Vou ficar ligada nas suas histórias com o johnnie pelo mundo! Desejo toda felicidade para vc e seu pequenino ...que 2015 seja mágico.

    E quero saber tudoooo em.. poste sempre!

    Bjos.
    Aninha, cunhada da Thálita rs

    ResponderExcluir