domingo, 10 de maio de 2015

Bol... um pedacinho do Paraíso

Posso definitivamente começar este post dizendo que este é um lugar na Croácia que vai deixar saudades, vou partir com vontade de ficar mais... Praias lindas, gente agradável, simpática, comida boa e fresca e vinho muito bom (Ufa, finalmente!).



Deveríamos ir embora hoje mas eu resolvi esticar mais uns dias, para aproveitar a praia mais um pouco. Tô adorando a idéia de andar de shorts, regata e chinelo novamente!

Semana passada tivemos um pequeno incidente com o meu cachorro... No apartamento que estamos (e vou super dar a indicação porque realmente vale a pena: é muito barato, perto de tudo, silencioso, com vista para o mar e as montanhas!) tem uma árvore que chega até a varanda. O Johnnie resolveu comer umas folhas e, 5 minutos depois, estava babando e se arrastando pelo chão. Estamos numa ilha e o único veterinário fica do outro lado, uns 30km de distância. Lá fui eu, correndo com o cachorro no colo, achar um taxi, chegar no veterinário e gastar mais um dinheirinho. Bom, no final das contas deu tudo certo e ele já está melhor... até tentou comer mais plantas novamente!

Eu poderia ter alugado um carro para conhecer a ilha toda, mas estava com muita preguiça de dirigir... então passei todos esses dias por aqui mesmo. Dei a sorte de conseguir uma carona para conhecer alguns vinhedos aqui na ilha, e se você estiver por aqui com carro tem que ir atrás desses vinhedos. A vista é linda por cada curva que você passa no caminho... E o vinho é fantástico. Fica aqui a dica do lugar para fazer degustação. 

Tudo aqui é muito perto, você pode ir de um lado ao outro caminhando, e para chegar até Slatni Rat, que é a praia mais famosa deles, existe uma espécia de calçadão:





Cachorros não são permitidos em nenhuma das praias aqui, exceto num pequeno pedaço, logo no começo desse calçadão, delimitado para cachorros, mas sinceramente só tem pedra...


Outra coisa muito boa aqui é uma barraca  de frutas e legumes, que fica logo atrás de uma igreja, perto do porto de onde saem os catamarãs. Tudo é absurdamente fresco e gostoso, eu passo lá todo dia pra comprar alguma coisa pra fazer no almoço. Um dos meninos me deu até grãos de Kefir, agora produzo meu próprio iogurte!!!

Ah, se você andar pelo calçadão, no sentido oposto a Slatni Rat, vai ver um monastério. Eles estavam reformando um pedaço do calçadão então fui tentando ir por dentro das ruas pra alcançar o monastério. Me falaram que a praia perto era perfeita... e realmente era!!!



Não tenho muito o que falar sobre monumentos e tal.. mas vi que existem vários passeios para cavernas, ilhas, mergulho, etc... ah, sinceramente eu passaria muito mais tempo aqui!
Vou deixar umas fotos e, se conseguir, volto para atualizar sobre um restaurante que ouvi falar aqui que tem um carneiro excelente!














Um comentário:

  1. Muito legais esses calçadões e piers, né? Legal a praia com areia... Que bom que está vazio, e não cheio de turistas.

    ResponderExcluir