terça-feira, 2 de junho de 2015

Belgrado - Sérvia

Dia de Post!!!

Você sabe que entrou na Sérvia quando placas normais páram de fazer sentido e você não entende o que elas dizem...

Eu tinha lido que a viagem de Sarajevo para Belgrado poderia ser bem demorada, tanto de ônibus como de trem, então tentei achar outras alternativas. Encontrei em um site a indicação de uma empresa que faz transfers com vans, para alguns lugares nesse lado da Europa. Então decidi tentar. O preço era bem razoável, apenas 25 euros, numa van para 8 pessoas. O contato com eles por email foi bem difícil, mas o transporte no final correu bem, e eles pegam você onde está e te deixam na porta do outro hotel ou apartamento, então isso também era bem interessante. 
Eu entendi porque cruzar os 290km que separam Sarajevo e Belgrado pode ser tão demorado! Você vai viajar pelo meio de fazendas, vilas, uma estrada de mão única, com curvas que podem chegar à ângulos de 45º, e você não vai passar de 50km/h!


Novamente passar pela fronteira foi algo simples e rápido. Dessa vez eu entreguei o passaporte do Johnnie junto com o meu (eu tinha lido que a Sérvia é bem restrita com a entrada de animais... eles pedem um certificado sanitário traduzido em sérvio, o que eu não tinha e nem fui atrás já que o Johnnie tem o passaporte europeu), e rolou uma piadinha do guarda, que eu não entendi claro, mas eles não estavam nem aí para o meu cachorro... Então, entramos na Sérvia sem perceber, e depois de longas 6 horas estávamos no apartamento que eu aluguei. E falando um pouco do apartamento, dessa vez não vou deixar a dica, porque era um apartamento no subsolo, bem escuro, sem ventilação (e pra piorar choveu bastante enquanto estávamos lá)... O apartamento era bem grande e bem localizado... mas essa parte da ventilação para mim foi muito importante...

Sobre Belgrado... Talvez o fato de ter chovido muito acabou influenciando na minha opinião... mas depois de sair apaixonada por Sarajevo, não consegui sentir o mesmo por Belgrado. A cidade é legal, em alguns bairros você consegue achar uns cafés, restaurantes e lojas bem legais. Eles tem pet shops em toda esquina, mas somente para venda de produtos... Achar um lugar para dar banho e tosar foi impossível! Eu não precisei usar atendimento médico dessa vez, mas vou deixar a indicação de um lugar que o médico de Sarajevo me passou.

Um passeio que eu queria muito fazer lá era para o Parque Kalamegdan, onde você consegue ver o encontro dos rios Sava e Danúbio. O parque é realmente lindo, muito grande, e a vista da cidade é incrível!








Encontro dos rios.. dá para ver a diferença na cor da água
O Templo Sava também é muito bonito, mas é muito engraçado porque no interior não há nada, eles ainda estão construindo... E pelo lado de fora é completamente imponente...



A igreja de St. Mark é a mesma coisa... Super imponente pelo lado de fora, mas ainda em construção pelo lado de dentro. As igrejas deste lado da Europa são muito diferentes, com muitos detalhes, pinturas e mosaicos.



Do lado da igreja de St. Mark existe um parque muito legal e cachorros são permitidos lá. Existe até uma área delimitada, com brinquedos para agility!

Outra dica legal foi um café que eu descobri no meio das minhas caminhadas... lá eu tomei o melhor chocolate quente, e se você for lá, precisa experimentar os dois, de chocolate branco e ao leite!

 

A coisa boa de Belgrado, assim como nas outras cidades que passei, é que todas as atrações turísticas estão muito perto, então você pode partir da Praça da República e conhecer tudo caminhando!



Eu vou deixar mais umas fotos de tudo que vi, e o próximo post será na Bulgária, com um novo companheiro! Aguardem...























4 comentários:

  1. Meu Deus! O que ou o que será, esse novo "companheiro"!

    ResponderExcluir
  2. Tava bem fechado o tempo, né? Isso também influi, em nós brasileiros.

    ResponderExcluir
  3. Num vai falar que arrumou outro cachorro prá carregar...

    ResponderExcluir
  4. E note, as "igrejas são diferentes por aqui" é por que são ortodoxas, por isso têm a cara diferente...

    ResponderExcluir