sábado, 10 de janeiro de 2015

1ª semana... beeeem agitada!

Antes que a primeira semana termine (na verdade preciso estudar amanhã pq segunda tenho prova!) vim aqui contar notícias, afinal esta foi uma semana bem agitada...

Bom, o atentado à revista aconteceu aqui perto de casa, uns 2km mais ou menos... Eu tava na escola mas na volta pra casa contei uns 15 carros de polícia na sequência... Felizmente não temos esse tipo de violência no Brasil então eu fiquei um pouco assustada, mas sinceramente não quero viver presa em casa pelo medo, então minha vida aqui continua normal. Infelizmente para esse tipo de situação a gente não tem como se precaver... Nesses dias tenho evitado metrô, alguns pontos turísticos que ficam lotados... mas de resto, vida que segue!
Eu cruzo a Place de La Republique todos os dias pra ir pra escola, e lá tem o monumento que representa os três pilares (ou as 3 cores da bandeira) da França: Liberté, Egalite, Fraternité. E na manhã do dia seguinte ao atentado a praça amanheceu assim:

E depois dos outros dois acontecimentos ela está assim:




Tem flor, vela, caneta, lápis... e pra todo lugar que você olha tem um quadrinho escrito "Je suis Charlie"... Até durante a novela...

Sexta-feira tivemos uma comemoração pela Fête des Rois lá na escola... Eu expliquei um pouquinho sobre o que é neste post... Foi bem divertido, com direito à seguir a tradição e a mais nova foi distribuindo os pedaços...
Queria compartilhar com vocês que eu peguei a peça de porcelana e tive direito a me tornar rainha por um dia (quase quebrei o dente ao morder o negócio mas tudo bem...)! rsrsrs



Hoje saímos de casa cedo, o tempo estava bom, 13 graus, sem chuva e sem vento... Como sempre o Johnnie fazendo muito sucesso na mochila... Pra quem não sabe, falo um pouco da loja onde comprei a mochila neste post... 

Fomos passear pelo Marais, que é um bairro muito legal aqui, no 4º arrondissement, tem umas lojinhas de roupa vintage, artesanato, livrarias, muitos cafés e restaurantes legais... lá que fica o tão famoso restaurante L´As Du Fallafel, mas ainda não consegui comer porque a fila é tãaaao gigantesca que desanimo... Mas eu vi num blog uma creperia na mesma rua com a indicação de ser ótima, aproveitei o passeio pra comer um crepe e.... praticar um francês claaaro!

Sucre, Citron et Banane

Hoje foi o dia também de levar o Johnnie pra tomar banho (o que daqui pra frente acontecerá somente duas vezes por mês porque 74 euros é DEMAIS!)... E como não pode faltar o momento "Fica a dica", a indicação de hoje é do pet shop que levei ele... A dona é simplesmente sensacional, simpatia em pessoa... as meninas que dão banho são suuuuper cuidadosas, carinhosas e atenciosas... Chama Dog in the City.

Não pude me conter... tinha que tirar uma foto desse momento!

E depois de umas 5 horas de caminhada chegou o momento de voltar pra casa e eu resolvi ir pelo Boulevard Richard Lenoir pra ver como estavam as coisas lá na rua da revista Charlie Hebdo. Essa foto eu tirei na calçada em frente ao cruzamento com a rua da revista... tava fechada pela polícia e em frente ao prédio cheio de gente da imprensa...

Galera é isso... as coisas ainda estão tensas... barulho de polícia toda hora... as pessoas falando desse assunto na rua... o jornal só passa isso... vamos esperar que as coisas se acalmem na próxima semana! Amanhã terá uma passeata, vi no jornal o François Hollande convocando todos os franceses... parece que teremos presença da Angela Merkel, do Benjamin Netanyahu e vários outros... Quem sabe eu passo por la! 

Pra não perder o costume... mais fotinhos!
Canal Saint-Martin

Boulevard Richard Lenoir


Louvre e as bandeiras a meio pau
Bastile


Chouquete, nova compra na boulangerie


Nenhum comentário:

Postar um comentário